Pesquisa personalizada

Aqui você encontra de tudo

fique a vontade em navegar em nosso site e deixe seu comentário
aqui é tudo grátis e pra você

Alan OgRo

terça-feira, 10 de novembro de 2009

É cachorro mesmo... nada de cãozinho.

Pensa num cachorro BRUTO... ai é grosso muleke
exemplo de raça de 2 cachorros de OgRo

O rottweiler

O rottweiler figura entre as raças mais antigas. Sua origem remonta à época dos romanos, onde foi criado como um cão de guarda e boiadeiro.

Esses cães imigraram com as legiões romanas através dos Alpes, guardando homens e tocando o rebanho. Nos arredores de Rottweil, eles se encontraram com os cães da região. Houve, então, uma miscigenação. A tarefa principal do Rottweiler voltava a ser a condução e a guarda de grandes rebanhos, de grandes animais e a defesa do seu dono e seu patrimônio. Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweiler Metzgerhund ("Cão de açougueiro de Rottweil").

Os açougueiros criaram esta raça por pura exibição, sem qualquer utilidade para ele. Assim, no decorrer do tempo, este cão de passeio passou a ser mais utilizado como cão de tração. No início do século, quando se pesquisaram diversas raças para a função policial, o Rottweiler também foi avaliado. Em pouco tempo demonstrou ser extraordinariamente adequado às tarefas do serviço policial.

Por esta razão, no ano de 1910, foi oficialmente reconhecido como um cão policial. A criação do Rottweiller pretende um cão forte, preto com marcações em marrom avermelhado, claramente definidas, que, apesar do aspecto geral massudo, não deve prescindir de nobreza, sendo altamente indicado como cão de companhia, proteção e utilidade.
[editar] Aparência geral

É um cão robusto, porte de médio para grande, sem ser leve, grosseiro, pernalta ou esguio. Sua estrutura, em proporções corretas, forma uma figura compacta, forte e bem proporcionada, revelando potência, agilidade e resistência. É um cão de guarda e defende seu território, e de acordo com o livro "The Intelligence of Dogs" de Stanley Coren está em 9º lugar entre os cães mais inteligentes e brilhantes, que aprende comandos em menos de 5 repetições e em 95% das vezes obedece ao primeiro comando que seu dono dá.
[editar] Tamanho / Peso

A altura do macho varia de 61 a 68 centímetros de cernelha e peso entre 45 e 65 quilos. Os cães entre 61 e 62 centímetros são considerados pequenos. Os que possuem altura entre 63 e 66 centímetros têm o tamanho ideal. De 67 até 68 centímetros são muito grandes. Os rottweiler cuja altura estejam acima de 68 e abaixo de 61 centímetros são considerados fora do padrão da raça definido pelo ADRK.

A altura da fêmea varia de 56 a 63 centímetros de cernelha e peso entre 37 e 58 quilos.


Mastin Napolitano
esse sim é de longe o cachorro mais OgRo que existe



O Mastim Napolitano tem nada mais nada menos que a maior cabeça da espécie canina. Seu aspecto é tão peculiar que é considerada a característica mais importante na raça.

A mordida mais forte com certeza é a do MASTIM NAPOLITANO. Pode pesar até 85 kilos e a força de sua mordida é de 2.500 kg a 3.000 kg e chega até a separar um osso.
Duvido que alguma outra raça tenha a mordida mais forte do que a dele.


HISTÓRIA
O Mastim Napolitano descende do grande molosso romano, descrito no século 1 no livro De Re Rustica. Foi difundido em toda a Europa pelas legiões do império romano, ao lado das quais combateu. Contribuiu na formação de diversas raças de mastins em vários países da Europa. Conservou-se ao longo de vários séculos na região de Nápoles e arredores. O nome Mastim Napolitano surgiu em 1947, quando a raça passou a ser resselecionada. Em 1949, foi reconhecida oficialmente na Itália. FCI/CBKC e II Mastino Napoletano.


*Cuide bem de seu Mastin, um acidente com esse animal pode ser fatal.

* O Blog do OgRo Casca grossa não instiga nenhum tipo de maus tratos a animais de qualquer espécie.

2 comentários:

  1. Antes de adquirir meu hotweiller pesquisei muitas raças e analisei bem o perfil de cada uma,quando pensei em inteligência nunca imaginei o quanto estes cães são inteligentes e carinhosos,aliás a cada dia que passa mais me deslumbro com meu lindão de 6 meses,o intinto de proteção que ele tem comigo e com minha família é impressionante.Estou muito satisfeita e extremamente feliz com meu hot que além de carinhoso com todos da casa veio mesmo para derrubar as idéias absurdas que passam desta raça.Parabéns pela divulgação dos hotweillers!Sou da opinião de que: Seja qual for a raça do cão q você tem,você tem que respeitar e ensinar somente o que você quiser q ele aprenda,pois eles apenas nos retribuem o q damos a eles,eles tem o espaço deles e nós o noso,cuide e trate bem seus cães e eles lhe serão fiéis até a morte!Pois não existe no mundo amor mais sincero!

    ResponderExcluir
  2. como adquirir um filhote ele convive bem com outros caes ????dilguenes@hotmail.com

    ResponderExcluir

analytics

 
Pesquisa personalizada